segunda-feira, 23 de junho de 2008

LACA - Lar de Amaparo à Criança para Adoção


Breve demonstração da situação de nossas crianças hoje:

No Brasil 80 mil crianças vivem em abrigo,crianças que apesar da mais tenra idade já foram vitmas de negligência, maus-tratos, abusos e outros tipos de violência.
  • 87 % dessas crianças têm famílias ;
  • 7% dessas famílias estão desapericidas ;
  • 4,6% são órfãos ;
  • 8 mil estão prontos para adoção.
As causas pelas quais essas crianças vão para os abrigos, são as mesmas em todo o Brasil :
  • Carência afetiva ;
  • Abandono dos pais ;
  • Vivência nas ruas ;
  • Tráfico de drogas ;
  • Trabalho infantil ;
  • Mendicância,etc.
O drama dessas crianças é desconhecido pela sociedade. Afinal, elas não se rebelam e não incomodam, não votam e nem mostram seus rostos. Foi pensando nisso e tentando fazer diferença que um grupo de voluntárias do grupo 100% AMOR que já atuava há mais de 10 anos na Creche Adoção Municipal resolveu se unir e criar o LACA - Lar de Amparo à Crianças para Adoção.

O que somos ?

Uma instituição sem fins lucrativos e não governamental, que funciona com recursos próprios e com parcerias através de doações voluntárias de pessoas e empresas. Nossa finalidade maior é além de oferecer um lar provisório para crianças de 0 a 8 anos, agir como Grupo de Apoio à Adoção, agilizando seu retorno a família natural ou a seu encaminhamento à uma família substituta. O grupo acredita que abrigos devam funcionar como casas de passagens e não como depósitos de crianças.

Quem somos?


Diretora:
MARGARIDA MARIA G. NAVARRO

Vice-diretora:
CLARICEANA F. DE LUCENA

Secretária Executiva:
EURIDES MAUX DE CARVALHO

Secretária Institucional:
CLÉOPATRA DE MELO
Secretária Administrativa:
TÂNIA LÚCIA R.ALVES

Conselho Fiscal:

PAULA CALHEIROS M. GOMES
NADJA F. DOS SANTOS
PATRÍCIA MARIA L. DE SOUZA

Sócios Efetivos:

MARLETE DE L. SOARES
LENITA ANDRADE DE O. SANTOS
ÉLIDA LACET DE L. LEÃO
MARY JANE MARTINS DE LUCENA
MARIA DO CARMO G. NAVARRO
CENIRA SANTA RITA SANTOS
MARIA DILMA P. TOLEDO
ALDENI VIANA


Onde estamos?


LACA - Lar de Amparo à Crianças para Adoção
Rua 21 de Junho, 160 - Gruta
Maceió - AL
CNPJ 09.282.433/0001-51

Telefone: 82 3356-9061




Faça você também parte dessa grande família!!



Venha nos conhecer!!



Nossas portas estão sempre abertas a sua generosidade.


O LACA acredita que é possível mudar os destinos de crianças abandonadas e negligenciadas.



16 comentários:

Marcela disse...

o telefone do LACA foi passado errado o nº correto é o: (82)3032 1526

ivaldagus disse...

MEU NOME É IVALDA,SOU PEDAGOGA PELA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO, ESTOU REALIZANDO UM TRABALHO MONOGRAFICO PARA CONCLUSÃO DE MINHA ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PEDAGOGICA, QUE TEM COMO TEMA: ''A FUNÇÃO DO PEDAGOGO NA CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA EM ENTIDADES DE RESSOCIALIZAÇÃO''. GOSTARIA SE POSSÍVEL DE CONHECERO LACA E O TRABALHO QUE DESENVOLVE COM SEUS ATENDIDOS.
AFIM DE QUE POSSA MELHOR DISSERTAR SOBRE O TEMA QUE ME PROPUS A DESENVOLVER, BEM COMO SE POSSIVEL PÁRA FUTURA CONTRIBUIÇÃO VOLUNTÁRIA DE MINHA PARTE. DESDE JÁ GRATA PELA ATENÇÃO, ESPERO RESPOSTA A MEU PEDIDO, PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS MEU TELEFONE É 99449228.

sonia disse...

parabens pela iniciativa

SANDRA disse...

Moro em São Paulo e na semana do dia 07/05/2010 passei uma semanda em Maceió.Fui juntamente com meu esposo o LACA fui muito bem recebida pela Diretora do mesmo (Margarida Navarro). Quero parabenizá-las pela bela iniciativa. No LACA podemos perceber como tudo é feito com muito Amor e Carinho. As crianças estavam sendo muito bem tratadas. Com certeza irão mudar o destino de muitas cranças.

Erik disse...

Eu e minha esposa fizemos uma visita ao LACA no dia 17/07/10, fomos muito bem recebidos pela Sra. Margarida Navarro e ficamos impressionados com o excelente trabalho. Todas as crianças são bem tratadas e tudo, mas tudo mesmo é feito com muito carinho, amor e dedicação.

Therezinha Alves disse...

Meu nome é Therezinha e há um ano estou inscrita no cadastro de adoção, mas fui a casa de adoção e fiquei triste porque as crianças estçao todas em processo de distituição do poder familiar e depois de tudo me orientaram procurar o laca, gostaria de saber se há crianças para a adoção ou estão na mesma situação.

Josy disse...

sonho com essa visita a LACA ,esper q vou em nome de jesus!!!!!!

alicejane disse...

oi amigas do laca e uma honrra saber que existe instituiçoes como esta.por pessoas como voçes eu me sinto orgulhosa de ser brasileira apesar de morar em españa a muitos anos sou alagoana e sei das dificuldades que temos em maceio para ajudar a pessoas em dificuldades saibao que este sempre foi meu sonho e desejo de vida ,ajudar a que as crianças tenhan uuma oportunidade,obrigado

mary disse...

olá!me chamo aurecy.e gostaria de saber se vcs recebem doações de brinquedos semi novos estão inteiro só que sujos pelo tempo de guardados.tenho uma filha de 3 anos e 3 meses e ela não brinca com eles por sso quero fazer doação dos mesmos se for possivel gostaria de saber como faço para ser entregue se vcs vem pegar ou terei que levar ate vcs. um abraço e aguardo um comunicado.

Edir - Livros espíritas disse...

meu nome, Edir carvalho,tenho 61,filhas netos, meu desejo é ter mais duas meninas.
Seria ,porque depende de Deus...
Vi, amor nesta casa,nestes corações
Que, Nossa bem Santissima os abençõe,junto as crianças e, e seus futuros .Dando-lhes um lar amoroso...
Muita,paz e coragem .
Edir

Lara Almeida disse...

Olá, meu nome é Lara. Eu e meus amigos queremos fazer uma visita as crianças, mas não sabemos o procedimento, os horarios etc, se alguem puder nos ajudar eu seria muito grata. Meu contato 3231-1884.

rosemeire gonçalves elesbao disse...

como façopara pegar uma criança para criar? qual o procedimento,quanto tempo leva todp o processo?

Toque de Beleza disse...

bom dia. eu sou alaide moro.na serraria e gostaria de visitar esse lar quais os dias e horas que eu devo ir ai?meu emeil é toquedebeleza10@hotmail.com por favor me responda obrigado

anitaaa disse...

me chamo Ana lúcia luna,tenho 28 anos casada a 9, nunk conssegui engravidar,fiz tds os procedimentos e ainda ñ engravidei!!!ñ perdi as esperanças d ser mãe um dia!!! antes q ew um dia possa engravidar teria o maior orgullho e prazer em adotar um bb podendo ser menino ou menina!!!meu contato é 3034 4797

Leila Amâncio disse...

Boa noite,meu nome é Leila,meu marido e eu gostariamos de conhecer o LACA mas não sabemos como é o procedimento o que fazer,se poderiam nos dar essas informaçoes,obrigada,meu e-mail é crisaleilla@hotmail.com

Leila Amâncio disse...

Boa noite,meu nome é Leila,meu marido e eu gostariamos de conhecer o LACA mas não sabemos como é o procedimento o que fazer,se poderiam nos dar essas informaçoes,obrigada,meu e-mail é crisaleilla@hotmail.com